Contextualização, interdisciplinaridade e experimentação na Proposta CurricularPaulista de Química

Autores

  • Fernanda Quimentão Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • Tathiane Milaré Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Palavras-chave:

currículo, Ensino Médio, caderno do aluno

Resumo

O trabalho trata de uma análise da Proposta Curricular de Química do Estado de São Paulo para o Ensino Médio e dos cadernos do professor e aluno. A análise baseou-se na leitura e identificação de aspectos relacionados à interdisciplinaridade, contextualização e atividades experimentais nos materiais fornecidos pela Secretaria Estadual de Educação, considerando sua importância na formação para cidadania. Os materiais apresentam princípios de abordagem interdisciplinar e contextualizada e atividades experimentais relacionados, principalmente, aos processos da sociedade moderna e tecnológica. No entanto, é importante que sua utilização em sala de aula seja objeto de reflexão.

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Publicado

2015-03-25

Edição

Seção

Artigo Original